Não é 1° de abril

O vereador ambientalista santareno Valdir Matias Jr. (PV) fez uma verdadeira declaração de amor ao meio ambiente na sessão da Câmara desta última segunda-feira (22). Após retornar de Belém, e ter se lembrado que pertence ao Partido Verde, Valdir disse estar preocupado e chamou a atenção da população sobre o comportamento das pessoas com relação ao Meio Ambiente. Isso mesmo. O vereador disse ainda que “alguns problemas poderiam facilmente ser resolvidos, como por exemplo, os sacos usados por supermercados poderiam ser substituídos por pano, o copo descartável não deveria ser usado e sim os de vidros. Ele defendeu ainda a implantação de uma usina de reciclagem em nossa cidade e solicitou que o povo passe a economizar água e energia.

-------------------------------
Dizem as más línguas que Valdir Matias Jr., à noite, saiu para jantar com o Magnólio, o Tibério, e o Padre Edilberto, também convidou alguns ativistas do Greenpeace para uma reunião em sua casa para falar de “Aquecimento Global”. Em sua próxima intervenção na Casa Legislativa da Pérola do Tapajós, o vereador deve fazer pesadas críticas à plantação de soja na região oeste e ao terminal da Cargill, que insiste em não fazer o Eia/Rima.

Comentários

Anônimo disse…
Muito boa Alailson. Esse cara não tem noção do papel que faz.


Juvenal Soares
Anônimo disse…
Com esta espécie de ambientalista a lista das espécies da fauna e flora amazônica vai só aumentar. Esse cidadão não tem a mínima noção do que está falando. Para iniciar seu discurso precisa lembrar do passivo ambiental cometido pelo seu capo na prefeitura de Santarém durante oito anos. As atrocidades foram tantas que precisa de um livro para enumerar, mas para refrescar a cabeça juvenil do vereador vou lembrar só de dois ato. Primeiro o assassinato do igarapezinho no bairro da matinha que fazia parte da história e Santarém e Irurá que tantos poetas cantaram e escreveram que o Lira Maia sentenciou sua morte com ele mostrengo na confluência entre a Santarém Cuiabá e a Fernando Guilhon.