" A briga agora vai para o Supremo"

Maria do Carmo, escoltada por seus braços jurídicos Isaac Lisboa ( da PJM) e Éder Coelho (Adv. do PT).
Com as palavras acima, a Prefeita reeleita Maria do Carmo disse, agora a pouco que recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para reverter a decisão do TSE que negou o registro de sua candidatura para a última eleição municipal.

Cercada dos presidentes dos partidos de sua base aliada, líderes políticos e vereadores, a gestora municipal disse que foi “injustiçada” pelo pleno do TSE e estar confiante na decisão do STF. “Não desviei dinheiro público. Portanto espero que prevaleça a vontade da população”, avaliou.

A diplomação da petista está marcada para acontecer amanhã. Mas a decisão está nas mãos do juízo eleitoral da comarca de Santarém, neste caso a 83ª Zona Eleitoral, cujo titular é Silvio Maria.

Comentários

Anônimo disse…
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008
Procurador jurídico de Santarém presente à coletiva de Maria do Carmo
A prefeita eleita de Santarém, mas ainda não diplomada, muito menos empossada, e que teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, concedeu entrevista em seu gabinete de trabalho para tratar de um assunto eleitoral e não administrativo.
Se prezasse pelo respeito à moralidade pública, Maria deveria ter convocado a imprensa para a sede de seu partido, o PT ou a quaisquer dos partidos que formaram a sua coligação fulminada ontem pelo TSE.
Além de gastar dinheiro público com o consumo de energia para dar uma entrevista sobre um assunto em que o munícipio como entidade jurídica não é parte, ainda fez-se acompanhar do procurador jurídico da prefeitura Isaac Lisboa.
O problema é que no horário da entrevista Isaac deveria estar dando expediente na procuradoria, isto é, tratando de assuntos de interesse da municipalidade e não comparecer a um ato meramente eleitoral, como comprova fotografia publicada no site do correspondente de O Liberal em Santarém.
Postado por O Estado do Tapajos On Line às 14:32