Prorrogado prazo para inscrição ao PSS da Educação em Santarém

Devido à grande procura e aos problemas com internet enfrentados por dezenas pessoas que querem se candidatar às vagas do Processo Seletivo Simplificado da Educação, a comissão organizadora do PSS prorrogou o período de inscrições até domingo (21). A inscrição é a primeira fase do processo seletivo de que trata o Edital Nº 001/2018.

O PSS para contratação de professores e pedagogos em caráter temporário para atuação nas escolas de Educação Básica geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no âmbito do município de Santarém, para o ano letivo de 2018, tem inscrições exclusivamente no site da Prefeitura de Santarém, com formulário específico.


São ofertados os cargos de pedagogo, professor de Educação Infantil, professor de Educação Especial, professor de 1º ao 5º ano e professores de 6º ao 9º ano habilitados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, Língua Inglesa, Ensino da Arte, Matemática, História, Geografia, Estudos Amazônicos, Ensino Religioso e Educação Física.

Para se inscrever o candidato deve preencher alguns requisitos, como: a) ser brasileiro nato ou naturalizado; b) ter, na data da chamada e comprovação de títulos, a idade mínima de 18 anos completos; c) possuir a escolaridade e requisitos mínimos exigidos para o cargo; d) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; e) não possuir vínculo profissional com a Administração Pública Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com os Poderes Legislativos e Judiciários, salvo os casos permitidos pela CF/88.

Próximas fases


26/01/2018 - Publicação da lista de classificação e Edital de chamamento para apresentação das documentações informadas na ficha de inscrição;
29/01 a 02/02/2018 - Apresentação das documentações informadas na ficha de inscrição;
12/02/2018 - Lista de aprovados nas vagas oferecidas/cadastro de reserva;
13 e 14/02/2018 - Prazo para interposição dos recursos;
19/02/2018 - Homologação e divulgação do resultado final;
20 a 28/02/2018 - Procedimentos de contratação/lotação.



Fonte: Agência Santarém

Comentários