Lula sangrará até a morte

Começo frisando a falácia de uma "conspiração da direita" que através de um golpe de estado derrubaria Lula. Essa tese foi a primeira defesa usada pelo governo para se estabilizar no poder. Mas diante das sucessivas chuvas de denúncias de esquemas de corrupção dentro do seio governista, o PT não teve outra alternativa a não ser se contentar com apenas o restante do mandato de Lula.
O acordo feito com a oposição objetiva a permanência de Lula até final de seu mandato, mas durante esse tempo punhaladas de todas as partes atingirão o corpo petista. As principais críticas são direcionadas apenas ao partido, ícone da derrota de uma elite que estava a 500 anos no poder. Não faço uma defesa do PT e nem justifico seus atos, mas lembrem que o governo não é só o PT. Lembrem também em 2006 com quais partidos quem ganhar o governo se aliará.
Lula sangrará até a morte. Sua morte será a derrota em 2006. De salvador da pátria Lula passará a mais um na história política do país. Um homem que frustrou as expectativas do povo brasileiro, que criou cobras e depois foi picado por elas.

Comentários