Deputados criticam decisão do STF sobre Dirceu

Agência Estado
São Paulo

O deputado Nelson Trad (PMDB-MT) fez, hoje, no plenário da Câmara, uma veemente defesa do Conselho de Ética e repudiou a decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu empate na votação de mandado de segurança com pedido de liminar impetrado por José Dirceu para adiar a votação do pedido de cassação de seu mandato pelo plenário da Câmara.
Trad reagiu também à declaração da deputada Ângela Guadagnin (SP) de que o Conselho "só atropela" normas do Regimento Interno da Câmara. O deputado chegou a dizer que tem vontade de abandonar o mandato legislativo. "Não defendo canalhas que aviltam a democracia e o andamento desta casa", protestou. "Não posso conviver com peixes podres que continuam nesta Câmara".

O Conselho de Ética está reunido para ouvir a defesa do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), acusado de envolvimento do esquema do mensalão. Às 15 horas, os conselheiros vão voltar a se reunir, especificamente para decidir como contestar a interpretação do presidente do STF, ministro Nelson Jobim, de que houve empate na votação de ontem do plenário do STF.

Segundo os membros do Conselho, houve seis votos contrários ao pedido de José Dirceu e apenas quatro a favor. Mas Jobim interpretou que houve empate de cinco a cinco.

Comentários