Morre melancolicamente a CPI do Mensalão

POr Josias

Terminou num melancólico fiasco a CPI do Mensalão. Depois de passar o dia mendigando assinaturas de parlamentares para uma lista de apoio à prorrogação das apurações, o presidente da Comissão, Amir Lando (PMDB-RO), foi informado que o fim da CPI dera-se na véspera. Sua morte encontrava-se sacramentada em ato publicado no Diário do Congresso desta quinta.

Mesmo extinta, a CPI realizou uma última sessão. O relator Abi-Ackel (PP-MG) leu um relatório final que, do ponto de vista formal, não vale nada. É mero papel pintado, sem serventia jurídica.

Ackel concluiu que, valendo-se da intermediação de Marcos Valério, o PT patrocinou repasses irregulares de recursos a parlamentares. A seu juízo, a dinheirama foi usada em campanhas eleitorais, inclusive gastos da eleição de Lula, em 2002.
Como previsto, o relator evitou usar a expressão mensalão no texto que redigiu. Falando de improviso, declarou o seguinte: “Houve recebimento de dinheiro com periodicidade, recursos ilícitos. Chame-se isso de mensalão, mensalinho, quinzenão ou o que vocês quiserem.”

Comentários

Anônimo disse…
Achei o seu blog muito bom, voc~e é um cara muito politizado e que quer dar informações para as outras pessoas, isso é muito legal...

Coloquei algumas informções e o link do seu blog no meu flog afim de que alguns tambem vejam o que esta acontecendo

http://www.fotolog.net/fajri

Obrigado

Homero AGuiar Figueiredo