PT vai à guerra

O alvo do PT é o prefeito paulistano José Serra, adversário de Lula em 2002. O partido anota em sua denúncia: "Há recursos utilizados pelo PSDB na campanha sem declaração de origem e destinação na respectiva prestação de contas, portanto, recursos não contabilizados".
Simultaneamente, a liderança do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo apura eventuais irregularidades cometidas pelo governador do Estado, o também tucano Geraldo Alckmin. Os petistas acusam Alckmin de ter levado sua filha, Sofia, em viagem oficial a Israel e à Índia. Alckmin diz que ela está pagando as despesas.

O tempo vai fechar no Congresso. O tucanato, que já estava em pé de guerra, seleciona as armas que usará no contra-ataque. Ricardo Berzoini, presidente do PT, disse ao Globo que está apenas reagindo ao fogo inimigo.
"Constatamos que existem várias ações do PSDB contestando as prestações de contas do PT. Esta denúncia é uma resposta que estamos dando aos tucanos. Entramos na guerra das representações e vamos denunciar as irregularidades nas prestações de outros partidos da oposição", disse ele, insinuando que o próximo alvo será o PFL.

Comentários