Oposição é golpista como na Venezuela, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao deixar a 29ª Cúpula do Mercosul que a oposição no Brasil está "tentando fazer golpismo" contra ele, a exemplo do que fazem os grupos contrários ao presidente Hugo Chávez na Venezuela, país recém-integrado ao bloco.
Para Lula, seus adversários dizem que ele age como Chávez, quando na verdade eles é que se comportam como a Fedecámara, entidade empresarial que orquestrou, com a ajuda de alguns generais, o golpe que tirou o venezuelano do poder por 48 horas em 2002.
"Há alguns que ficam dizendo que eu, quando vou fazer um ato público, ajo como se fosse o Chávez. Digo sempre, eu não estou agindo como o Chávez. Agora, meus adversários estão agindo como a Fedecámara contra ele, ou seja, tentando fazer golpismo", disse.
Lula defendeu a Coteminas, empresa do vice-presidente José Alencar, que recebeu do PT R$ 1 milhão em espécie, dinheiro não contabilizado pelo partido. "Não caberia à Coteminas querer saber quem é que deu primeiro para o PT pagar", afirmou.

Comentários