ContraPonto



Bico grande!
O ditado é certo: “dois bicudos não se beijam”. É o que está acontecendo com os candidatos presidenciáveis do PSDB, José Serra e Geraldo Alckmin, respectivamente prefeito e governador de São Paulo. Os Alckmistas já até colocaram na Internet o texto de um abaixo-assinado pedindo a José Serra que fique na Prefeitura de São Paulo. Os assessores de Serra vazam informações à oposição no Estado contra o governo de Alckmin. Vamos ver quem quebra o bico primeiro.





Já ganhou!
Antonhy Garotinho fez uma pesquisa particular entre 4 mil dos 20 mil delegados aptos a votar nas prévias do PMDB. Resultado, a cria do protestantismo político brasileiro obteve 70% dos votos, obedecendo a proporcionalidade dos Estados. Ele ainda alerta que sem o seu nome na parada, Lula ganharia hoje em todos os cenários possíveis no primeiro turno.





Censura
Deu na manchete do jornal “The New York Times” que o governo dos EUA retirou de circulação “milhares de documentos históricos que estavam disponíveis há anos”. A reclassificação aproximadamente 55 mil documentos começou em 1999, silenciosamente, pela CIA e outras 5 agências. É um grande retrocesso no país, conhecido pela abertura e transparência dos seus papéis públicos. Há uma lei, o Freedom Information Act, de 1966, que garante esse direito.




Reposição de peças
A OAB impetrou uma proposta de emenda constitucional que permitirá, se aprovada, que o eleitor revogue o mandato de seus representantes antes do término. Também poderá dissolver a Câmara dos Deputados, convocar novas eleições e destituir o presidente da República. A presente proposta faz parte da Campanha Nacional em Defesa da República e da Democracia, lançada pela OAB.





Infantilidade
Enquanto os tucanos brigam para ver quem será o candidato que irá concorrer com Lula, uma nova pesquisa apontou a vitória do petista sobre o principal candidato tucano (Serra) no dois turnos. Fernando Henrique prefere fazer mídia e ser processado a articular o partido e Tasso Jereissati não dá conta da parada.






Quem acredita
Inicio de Campanha os Ministérios começam a fazer suas propagandas com destaque para a sigla do partido a frente das imagens. Exemplo, é o PL, dos Transportes, exibe uma única obra, mas não fez praticamente nada. Conseguiu falir o sistema rodoviário brasileiro e é um dos principais articuladores do mensalão. Aonde foi parar o dinheiro do Ministério?

Comentários