Ambientalistas vão às ruas em defesa da floresta


(Foto: Paulo Leandro Leal)
Mais de trinta entidades representantes de movimentos sociais realizaram no último domingo, dia 21, uma caminhada simbólica contra a devastação da Floresta Amazônica e o plantio desordenado de soja. A “Caminhada pela Floresta em Pé” saiu, às nove horas, de frente do Mercadão 2000, na avenida tapajós, seguindo em direção à frente da multinacional Cargill, acusada pelos movimentos sociais e pela Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace de incentivar o desmatamento, a grilagem e conflitos fundiários na região.

Segundo a coordenação, o objetivo da caminhada era defender a produção familiar e protestar contra a monocultura de soja. Os sojeiros entenderam o ato como uma resposta a reação da classe, na sexta-feira, 19, quando o navio do greenpeace Artic Sunrise bloqueou o terminal graneleiro da cargill e foi expulso pelo sojeiros.

A coordenação do ato informou ao blog que não vai aderir a criminalização ideologica do movimento ambientalista que está sendo patrocinada pelos sojeiros e madeireiros da região.
(Reportagem completa em instantes).

Comentários