Prefeitura prepara “Dia do Desafio”

A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Coordenadoria Municipal de Cultura (CMC), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), realiza no próximo dia 31 de maio, quarta-feira, na Praça Barão de Santarém, o Dia do Desafio.

Trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações da comunidade. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição onde tentam envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes, e, com isso, conseguem driblar a inatividade.

No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

A população pode participar individualmente ou em grupo, independente da idade ou da condição física. Qualquer atividade física é valida, como caminhada, corrida, ginástica, jogos para crianças e adolescentes, sessões de alongamento, relaxamento, artes marciais, baile, dança, passeio de bicicleta, natação, hidroginástica e jogos coletivos.

No ano passado, o Dia do Desafio, que este ano começa às 0h e termina às 21h do dia 31 de maio, teve intensa participação da população santarena. A coordenação do evento em Santarém deve divulgar a programação nos próximos dias.

Comentários