Produtores confirmam bloqueio em Lucas do R. Verde amanhã e quarta-feira

29 de maio de 2006
Autor: Só Notícias/Angela Fogaça

Os produtores rurais de Lucas do Rio Verde confirmaram que vão atender à decisão das lideranças do movimento Grito do Ipiranga, tomadas durante encontro na Federação da Agricultura de Mato Grosso. Ou seja, amanhã, quarta-feira, a partir das 06:00h, serão bloqueadas todas as cargas que passarem pela BR-163.

O trânsito será liberado somente para carros, ônibus e ambulâncias. Um agricultor informou que o trânsito será impedido até as 18h00min. Em Sinop, Sorriso, e Nova Mutum também estão previstas novas interrupções para mostrar ao governo a insatisfação com as medidas que foram anunciadas, semana passada, no pacote agrícola.

O bloqueio será para caminhões carregados, com qualquer tipo de cargas, e os vazios. Em Sorriso e Lucas do Rio Verde, o tráfego deve ser interrompido das 06:00 às 18:00hs. Em Sinop e Nova Mutum, o bloqueio deve ser menor, das 12:00 às 18:00hs.

Os produtores mato-grossenses reuniram-se, na Federação da Agricultura de Mato Grosso, na sexta-feira e, posteriormente, com o governador Blairo Maggi, que reiterou pedido para que as rodovias não sejam bloqueadas. Porém, ao que tudo indica, a solicitação não será atendida.

Comentários