_contraponto


Bancos X Consumidor
O STF tomou uma decisão alvissareira. As relações dos correntistas com os bancos também estão sujeitas às regras do Código de Defesa do Consumidor. A banca recorrera ao Supremo para tentar fugir dos rigores do código. Perdeu!



Noves fora...
Tirando a enxurrada de partidos mensaleiros e mais os 283 parlamentares sanguessugas, quem é que a ínfima parcela da população que ainda vota consciente vai eleger em outubro?



Eleições
Depois de ser surpreendido pelo avanço de Lula em São Paulo, maior reduto eleitoral tucano do país, o PSDB articular uma troca do PFL pelo PMDB, ou talvez até a junção das duas siglas. Tudo farinha do mesmo saco.



Pesquisa
Uma pesquisa encomenda por um partido em Belém, mas que não foi registrada no TER, revelou que se a eleição fosse hoje, Almir teria 33% dos votos, contra 31% de Jader, 21% de Ana Júlia e 7% de Edmilson.



Corpo Mole
Edmilson Rodrigues, ex-prefeito de Belém, faz corpo mole, mas sua candidatura para governador do estado pelo PSol é garantida.




Panfletagem
O programa do PMDB, exibido na TV no inicio da semana, foi feroz com criticas que recaíram sobre o ninho do tucanato paraense. As ações do PSDB nas áreas de Saúde e Segurança, a venda da Celpa e o perdão fiscal injurídico concedido a Cerpasa, em troca de recursos para a alguma coisa, e os abomináveis gastos com propaganda do atual governo foram os carros-chefes dos ataques jaderlistas.



Asfalto
A Maria resolveu asfaltar algumas ruas da cidade e dar um trato em outras. Coincidentemente, o Lula resolveu ressuscitar a pavimentação da BR-163. Não é para menos, a rodovia já pode ser considerada uma das melhores marketeiras do país. Elege desde vereador a presidente da República.




O Canadá é bem aqui
Parece que a campanha “Fica Maria!”, realizada por um famoso blog da cidade, não vingou. Paralelamente, está se formando uma outra frente com o slogan “Fica pra lá Maria”. Mas uma outra corrente defende que se Maria ficar no Canadá terá de chamar para perto de si todo o seu secretariado e a sua base aliada na Câmara. Caso contrário, pouco irá adiantar.

Comentários