Tiro no próprio pé

Posicionamento do Frei Florêncio, sociológo e critico do atual governo, a respeito da ação do MLST
"Certamente esse ato de alguns militantes do MLST em Brasília foi um erro em vários sentidos.
Sairam perdendo eles, a causa da reforma agrária e todos nós do campo dos movimentos sociais, pois nesses momentos a mídia joga tudo em um saco só etripudia em cima dos "vândalos", revolucionários que querem o fim da propriedade privada.
Temos poucas razões para defendê-los, infelizmente (mas temos algumas). Isso não é razão para a gente se encolher e ouvir calado as esculhambações todas dessa gente que sempre foi contra as lutas sociais, antes ou depois da quebradeira na Câmara. Afinal, se alguns companheiros se equivocaram na estratégia da luta, as razões da luta são totalmente válidas.
A pauta de reivindicações dos camponeses (eindígenas) nesse momento, e que os líderes do MLST diziam representar, é sim correta. Não é a hora de sairmos fazendo coro com a direita, chamando o ato de "burrice" (como fez José Rainha ontem), ainda que seja essa nossa opinião. Os inimigos dos trabalhadores já estão fazendo isso muito bem, sem a nossa participação. O que vai adiantar rir da desgraça dos outros, se esses "outros" são lutadores também? É tiro no próprio pé.

Comentários