FILME DA XUXA. AI, MEU DEUS...


Essa é do Walter Carrilho. Achei legal e resolvi reproduzir aqui.
"Fui convocado pelo site Fabrica de Quadrinhos, do qual sou colaborador, para escrever a resenha do filme Xuxa Gêmeas. Topei, mas com uma condição: faria a resenha sem ver o filme. Eles aceitaram porque sabem que ninguém com mais de 10 anos vai querer ver essa trolha. A resenha saiu assim:

Eu adoro fins de ano. As tradições da época são divertidas: comer comida gordurosa, ganhar par de meia da tia velha do interior e tirar sarro daquilo que é medíocre e se repete anualmente, como especial do Roberto Carlos e filme das Xuxa. Dizem que Papai Noel só dá presente para pessoas boazinhas*. Se isso é verdade, os produtores dos filmes da Xuxa não ganham nem uma cueca furada há anos. É muita crueldade obrigar os pais a verem essas bombas apenas para acompanharem os filhos que são fãs da loira. O inferno os espera.

Todo ano eu espero que a Xuxa abra os olhos e faça algo diferente. Um filme pornô, por exemplo. Mesmo os roteiros dos filmes pornográficos mais escrotos são mais consistentes que os dos filmes da rainha dos baixinhos. Para fazer um filme da Xuxa é muito simples: escolha um tema débil mental (o deste ano: duas irmãs gêmeas separadas na infância. Uma é boazinha, a outra é má. Dããã), coloque crianças pentelhinhas correndo o tempo todo (sem faltar o ruivinho gracinha) vilões dignos do Scooby Doo (mais idiotas que a heroína) um galã para fazer papel de vaso de flor, piadas padrão Zorra Total (ou seja, mais velhas que a sua bisavó) e, para preencher os vazios, escale artistas musicais que devem cantar uma dúzia de vezes, acordando a platéia antes que alguém perceba que o roteiro foi escrito por um macaco. Ivete Sangalo é a cantora escolhida do ano. Tadinha.

O truque funciona. As crianças fazem filas para ver o filme, os pais torcem para ter um ataque cardíaco antes, a trilha sonora vende horrores e, olha que coisa, no ano que vem tem mais. A novidade de 2006? Bom, ela faz dois papéis: a vilã e a mocinha. Dêem um Oscar de interpretação para a Xuxa, quem sabe ela sossega. De resto, Xuxa insiste em falar com voz de criança, diz que ama os bichinhos e que só quer ser feliz. Nós também queremos. Se ela parasse de fazer filmes iria ajudar um bocado".

*A gente sabe que é mentira: Maluf e Sarney vão ganhar um monte de presentes...

Comentários