Ana Júlia vai processar revista Veja

Alailson Muniz
Da Redação


A governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, disse em Santarém, durante a realização da plenária do Planejamento Territorial Participativo (PTP), que vai impetrar dois processos contra a revista Veja, de circulação nacional. O motivo é publicação da matéria “Governadora muito família” publicada na edição do dia 25 de abril, onde a semanal acusa a gestora de favorecer seus parentes, “presenteando-os” com cargos na administração pública do estado.
Ela declarou que não ficou abalada emocionalmente com os comentários da revista, mas afirmou que o conteúdo é calunioso. “O único erro que aconteceu nós tivemos a coragem de dizer que houve uma contratação de forma equivocada e que foi corrigida”, disse Ana Júlia, referindo-se a contratação de uma médica esteticista e uma cabeleira com recursos público. “Nós fizemos uma contratação e foi um equivoco a forma. A médica e a cabeleireira não receberam nenhum centavo do Estado. Esses serviços para qualquer chefe de governo é normal. O Lula tem barbeiro. Os governadores anteriores também tinham. Só que é a primeira vez que o Pará é governado por uma mulher.”, acrescentou.

A matéria da revista deixou a governadora um pouco chateada. Principalmente porque citou seu pai e seu filho, além de detalhes de sua vida familiar. “Nós vamos sim entrar com dois processos contra a revista. Porque além das calúnias, é lamentável o baixo nível o envolvimento de minha família a citação de meu pai que foi perseguido pela ditadura militar, que naquela época não permitia o direito de defesa a ninguém”.

Ana Júlia disse também que está sofrendo uma perseguição nacional por grupos políticos que perderam a eleição do estado. “Porque que essas denúncias estão saindo através da imprensa nacional? Porque elas são alimentadas por aqueles que não se conformam com a derrota, que não se conformam com o governo que já beneficiou mais de 3 milhões de paraenses com a isenção de energia elétrica. Aqueles que perderam a eleição porque não se conformam de nós termos reconhecidos o erro e ter pedido desculpa para a sociedade e para os trabalhadores sobre o massacre de Eldorado dos Carajás. Aqueles que não se conformam de nós não estarmos atendendo interesses de grupos poderosos. Mas sim atendo interesses da maioria da sociedade de povos que sempre foram excluídos”, argumentou.

Apesar de processar a revista Veja, Ana Júlia diz que não vai dá muita importância para o que a imprensa nacional anda repercutindo sobre a sua pessoa e seu mandato. “Isso não me abala em nada. Eu não vou perder um milímetro de minha energia. Eu vou usar toda essa emoção para continuar trabalhando. Vamos transformar esse estado. Contamos com a força do povo e de Deus”, concluiu.

Comentários