Assembléia aprova pedido de investigação de convênio do Graer

A Assembléia Legislativa do Pará aprovou nesta terça-feira, 22, requerimentos para o Ministério Público da União e Ministério Público Estadual, solicitando a investigação de todos os atos administrativos, financeiros e operacionais referentes ao Programa de Treinamento para Formação do Grupo Aéreo Integrado do Estado do Pará (Graer), criado no governo de Simão Jatene. Os requerimentos foram assinados pelo líder da bancada, Carlos Bordalo e foram aprovados por unanimidade, com votos da bancada de oposição.

"Estamos incluindo o Ministério Público da União, para que as verbas federais, destinadas ao governo Jatene, também sejam alvo de investigações", disse o deputado Carlos Bordalo.
O líder do governo, deputado Airton Faleiro, também considera importante que a totalidade do convênio do Graer seja investigada. "Esta iniciativa deixa claro que nós temos o maior interesse em investigar as denúncias, mas queremos investigar o conjunto do convênio, estendendo para a 1ª etapa do convênio,que abrange o governo anterior".

O deputado disse ainda que as denúncias do alto custo do treinamento de pilotos, veiculadas na imprensa, foram contestadas, com base em números, no plenário da Assembléia Legislativa. " Ficou claro que o Estado está economizando com o treinamento dos pilotos em Belém.
Os requerimentos solicitam também que a decisão da Casa seja informada,em seu inteiro teor, a governadora Ana Júlia Carepa e ao chefe da Casa Civil da Governadoria, Charles Alcântara, além do dirigente do Aero Clube do Pará, Ministério Público do Estado, Ministério Público da União.

Comentários