Estudantes continuam ocupando a reitoria da UFPA

Um grupo de cerca de 100 estudantes universitários ainda ocupa o pátio da reitoria da Universidade Federal do Pará em Belém. A ocupação começou na noite de ontem. Houve tumulto. Um carro-som usado pelos estudantes foi apreendido pela polícia. Um estudante foi detido por desacato e acusado de agredir um policial militar, mas já foi liberado. Os funcionários estão sendo impedidos de entrar no prédio.

Ao todo 200 estudantes ocuparam o pátio da reitoria da UFPA na tarde de ontem. Na manhã de hoje, metade deles continua dentro do prédio e o restante está fazendo mobilizações nas salas chamando os estudantes a aderirem ao movimento.

De acordo com o DCE (Diretório Central dos Estudantes), que comanda o movimento, o protesto é por melhorias na Universidade, que já vem sendo solicitadas há anos, mas que nunca obtiveram resposta. 'Mandamos vários ofícios para a reitoria, mas eles nunca nos atenderam. O protesto é o ápice de uma situação que ficou insustentável', explica a coordenadora do DCE, Fernanda Bandeira.
Com informações do Portal ORM

Comentários