Será que o Brasil ainda tem jeito?

Juiz é condenado por estupro de menina de 13 anos



Acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos em 2005, o juiz da Vara de Família, Arnon José Coelho Júnior, foi condenado, ontem, durante sessão no Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), a 9 anos e 9 meses de prisão. O réu também foi afastado de suas funções por conduta incompatível com o cargo de magistrado. Apesar da condenação, Arnon não será preso enquanto houver possibilidade de recurso.

Durante todo o processo, aberto pelo Ministério Público Estadual (MPE), o juiz não compareceu a nenhuma das audiências e também não foi ao julgamento para prestar qualquer esclarecimento à Justiça sobre o caso. Conforme a denúncia dos promotores, Arnon manteve o primeiro contato com a menor em janeiro de 2005, quando ela saía de uma escola de informática. O estupro foi praticado três vezes. O juiz teria se apresentado, dizendo ter 29 anos e ser advogado. Segundo dados do processo, na época a menina tinha 13 anos de idade e era virgem.

Ainda segundo o MPE, ele chegou a pedir à mãe da menina autorização para namorá-la, mas o pai negou, devido à diferença de idade entre os dois. Apesar da recusa, ele não desistiu e teria conseguido seduzir a menina no final de março de 2005. Em outra ação movida pelo Ministério Público, a mãe da menor teve a guarda suspensa e a adolescente está no Abrigo Feminino. Conforme o promotor de Justiça, Márcio Rosas, o pedido de busca e apreensão foi motivado pelo fato da adolescente estar em situação de risco.

Comentários