Incra

Com atraso por motivo de força maior

SUSPENSÃO DA GREVE

Os servidores da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém, oeste do estado, confirmaram em assembléia realizada na manhã de hoje a suspensão do movimento grevista, que já durava mais de dois meses. Num período de 15 dias, como andamento das negociações com o Governo, uma proposta será apresentada aos servidores como resposta às reivindicações da categoria.

----------------------------------------
DESOCUPAÇÃO

Famílias assentadas que estavam há 10 dias na sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém decidiram desocupar o órgão. A decisão foi anunciada, após uma reunião entre os trabalhadores rurais e o superintendente regional do Incra em Santarém, Pedro Aquino de Santana. Cerca de 150 trabalhadores rurais ocupavam o Incra. Conforme o acordo firmado, foi criada uma comissão – formada por lideranças representativas dos assentamentos - para acompanhar as ações do Instituto. Com a desocupação, os portões da Superintendência do Incra em Santarém ficam abertos para a retomada gradual do atendimento ao público e o retorno ao trabalho por parte dos servidores que assim decidirem.

-----------------------------------------

CONVERSA

Duvido que mude alguma coisa nos assentamentos. O governo não tem dinheiro e os assentamentos só estão servindo para engrossar números da pseudo-reforma agrária. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém ignorou a manifestação dos assentados e a falta de habilidade das lideranças fez crescer a lábia da superintendência do Incra.

------------------------------------------

Comentários