Google vai investir R$ 200 milhões no Brasil

O Google vai baixar um aporte de R$ 200 milhões em sua operação brasileira. O valor é equivalente ao montante investido pela empresa no país ao longo dos últimos quatro anos. O investimento será direcionado a novas aquisições na área de tecnologia – há dois anos o Google comprou a mineira Akwan.

O Chase Manhattan já estaria mapeando oportunidades de negócio. Os norte-americanos pretendem também ampliar o laboratório de pesquisa e desenvolvimento de Belo Horizonte e abrir outros dois centros – um em São Paulo e outro em Porto Alegre.

O Brasil é o único país da América Latina a ter um centro de pesquisas do Google – trata-se de um dos três maiores laboratórios do grupo, atrás apenas de seus congêneres nos Estados Unidos e na China.

A filial brasileira terá a missão de lançar versões de produtos da companhia adaptados para o mercado latino-americano, como o Google Talk, de mensagens instantâneas, concorrente do MSN Messenger, o Gmail e o Google Earth – um identificador de localidades por satélite.

A base operacional do Orkut, site de relacionamento da companhia, será instalada no Brasil, seu maior mercado. Além disso, a Google Brasil terá a prerrogativa de lançar produtos de classe mundial.

Comentários