Não revelou

O jornalista Paulo Leandro Leal, ex-editor do Jornal O Estado do Tapajós, acabou de sair da delegacia da Polícia Federal em Santarém. Ele prestou depoimento ao delegado Gecivaldo Vasconcelos.

Paulo disse ao blog que não revelou a fonte que lhe repassou a gravação na qual aparece o secretário de Planejamento do município, Everaldo Martins, “forçando” a secretária de finanças, Rosilane Evangelista, a emitir uma certidão negativa de débito a uma empresa que estava em débito com o tesouro municipal.

Até as 11h40min, Edson Portela (TV Ponta Negra), outro repórter chamado pelo mesmo motivo pelo delegado, ainda não havia saído da audiência.

Depois que a Prefeitura Municipal impetrou “Representação” para tentar saber a origem da gravação, a PF abriu um inquérito para apurar o caso. “Se eles querem saber a fonte é porque tem certeza que a gravação foi vazada por eles. Para isso, basta abrir uma sindicância interna”, disse Paulo Leandro ao blog.

“O delegado pediu para eu informar a fonte espontaneamente, mas não falei. Ele foi gentil. O inquérito não deve passar disso”, emendou Paulo.

O blog apurou que existem mais nomes no inquérito para serem ouvidos. Falta confirmar com o delegado.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é no Brasil ou na Venezuela??????
Anônimo disse…
Estpa certo o jornalista ao não revelar sua fonte.