Hospital Regional: senadores entram no caso

Senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), juntamente com os três senadores pelo Pará - Flexa Ribeiro (PSDB), José Nery (PSOL) e Mário Couto (PSDB) -, devem vir a Santarém, verificar o motivo que impede o pleno funcionamento do Hospital Regional Pùblico do Oeste, inaugurado em dezembro de 2006. Requerimento com essa finalidade foi aprovado nesta terça-feira (11) em reunião da CMA.

O senador Flexa Ribeiro, o autor da iniciativa, disse que o hospital foi construído com recursos do estado do Pará, bem como com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com mais de R$ 100 milhões em investimentos. Mas, o hospital funciona apenas durante o dia, de segunda a sexta-feira, para atendimento ambulatorial, apesar de estar equipado para atender cerca de 800 pessoas por dia e de possuir centro cirúrgico e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com equipamentos avançados.

O presidente da CMA, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), comunicou que vai designar os senadores da comissão que vão compor a comitiva, bem como acertar com os senadores pelo Pará a melhor data para a visita.

Comentários