Natal de 2008 sem CPMF

Todo o final de ano é marcado por aquelas canções sem graça que não param de tocar nas rádios e pelo tal do espírito natalino, que consegue reatar amizades e deixar que o pobre esqueça de sua barriga vazia por alguns dias.

Mas alguns entes não vão ter do que reclamar este ano. O governo federal, por exemplo, teve apenas a derrubada da CPMF como sua maior desgraça. Não esqueçamos de que a república brasileira possui a segunda maior carga tributária do mundo e que, mesmo com a CPMF indo espaço, o brasileiro ainda tem 120 dias de seu trabalho anual revertido em impostos aos cofres públicos. A cada 12 meses de trabalho, quatro se trabalha para pagar impostos segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Ou seja, governar sem CPMF é algo normal, pois ela foi criada na era FHC. Pedir para esse confisco voltar é assinar um atestado de incompetência administrativa e ainda reafirmar que está sendo mantida a intensificação da política econômica neoliberal implantada pelos tucanos.

Nesse natal, vamos pedir para o Papai Noel fazer com que Lula desista da CPMF e de criar outra taxa sobre o IPVA. Que em 2008 o natal aconteça sem CPMF, com ou sem esse nome.

Comentários