Rocha amolece e aponta para candidatura própria

Antônio Rocha discursa durante a confraternização natalina do partido no Iate Clube

A confraternização natalina do PMDB, realizada no último sábado (15), no Iate Clube, em Santarém, reuniu várias lideranças da sigla e serviu de termômetro para os analistas fazerem suas primeiras apostas em torno da candidatura própria que está sendo ventilada.

As atenções estavam voltadas para as falas do deputado Antônio Rocha e do advogado Helenilson Pontes. Mas, a esperada divergência não veio. Pelo contrário, Rocha mostrou flexível.
Outros nomes de peso do partido, como o ex-prefeito Ronaldo Campos, avalizaram a idéia. “Somos o maior partido deste estado. Não temos que ajudar ninguém a ganhar a eleição. Nós temos de ganhar essa eleição”, disse campos em sua fala, que teve ainda como defensores Oti Santos e Ronan Liberal.

Já os quadros mais novos do partido, como José Antônio Rocha, doutrinaram em torno do apoio incondicional ao governo municipal. Ele seria o vice de Maria se o PDT deixar.

O fato de haver teses favoráveis a candidatura própria do PMDB vai ganhar força ao se juntar a estratégia de seu líder maior, Jáder Barbalho, de eleger o maior número possível de prefeitos no oeste paraense. As chances do partido são grandes em algumas cidades. Em Monte Alegre, a vitórias de Jardel Vasconcelos e tida como inevitável. Também podem levar Sérgio Pingarilho, em Prainha, lá vai ter aliança com PT. Em Almeirim, o voto de rejeição pode eleger Aracy Bentes, a culpa será do atual prefeito. Já Belterra, terá Oti Santos no páreo.

Comentários

Anônimo disse…
Quem na confraternização esteve e ouviu os aplausos demorados entusiasmados ao pronunciamento do Dr. Helenilson Pontes pode acreditar que ele será o candidato ungido por jader e pelo partido, mas a coisa talvez não seja tão simples assim porque o Antonio Rocha certamente vai tentar impor o seu nome. Agora que o Helenilson foi o mais aplaudido isso é verdade.
Anônimo disse…
É uma pena mesmo ver o HP ladeado pelo Antonio Rocha, dentro do PMDB por pedido pessoal do Jader 'Malvado É Pouco'. Até que eu acreditei que o Hp seria finalmente a resposta pelo anseio por político competente e honesto, fora da politicagem que já nos consou. Mas, enfim, os nomes citados não permitem essa conclusão. Entrou no jogo nesse time, caro HP, vai ter que passar e receber passe, e fazer gol para o delírio de todas as figuras que tem no PMDB. Vc naõ é diferente de muitos que já surgiram, mas a culpa não é sua, o engano foi meu. Faça bom proveito dessa convivencia, certamente irá aprender muito.