Três notas

No repórter diário de hoje:

Resgate histórico
Em menos de dez meses, a governadora Ana Júlia tornou real um sonho de 50 anos, acalentado pelo prefeito de Santarém na época, Elias Pinto. Foi ele o primeiro defensor de uma universidade federal na região. Ana Júlia apresentou o projeto a Lula em 19 de março, dentro do programa “Paz na Amazônia”. No dia 6 de dezembro, quando o presidente esteve em Belém, o projeto criando a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufop) já havia aterrissado na mesa do ministro da Educação, Fernando Haddad


PT na Sespa
Com quatro portarias publicadas no Diário Oficial, o chefe da Casa Civil, Charles Alcântara, mexeu em postos-chaves da Secretaria de Saúde. Num dos movimentos que mudam o staff da secretaria, tirou a chave do cofre de Fernando Jorge de Azevedo, exonerado da Diretoria Administrativa e Financeira, e a entregou a Nilma Rodrigues Pacheco, egressa da própria Casa Civil. Na Diretoria de Recursos Humanos, sai Luís Manoel Saraiva Neto e entra Lilia Gonçalves França, ex-assessora da Governadoria.


Maia em Santarém
Sob o calor da militância de 23 diretórios municipais do oeste paraense, o presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), arriscou previsão otimista ontem em Santarém. Ao lado de prefeitos, vereadores e deputados da legenda, Maia disse acreditar que o DEM pode se transformar na principal força política do Estado. Embora negando o lançamento de candidaturas, dirigiu-se ao ex-prefeito e deputado federal Lira Maia para recomendar campanha contra a prefeita Maria do Carmo (PT). “Vamos tirar a cidade do vermelho”, provocou.

Comentários