Cargill inicia Eia/Rima

Até que enfim!

Comentários

Anônimo disse…
Agora????????????!!!! Que droga é essa? Tem que fazer esse estudo antes de construir uma obra potencialmente degradadora do meio ambiente. Eu não faço a obra e construo um galpão horrível em cima da praia da vera paz. Tiro isso de todos os nativos e moradores, não interessa. Então, mesmo diante do texto da lei, me defendo em processo judicial e perdendo eu ganho. Pergunta-me como assim? Ora, eu tinha que fazer o estudo ambiental para poder começar a fazer uma obra. Me faço de doido e contruo a obra mesmo assim. Tenho dinheiro para custear qualquer proceso. Agora sou condenado a fazer o tal estudo. Não tem juiz com "cujones" para, em caso do estudo ser desfavorável àquele depósito, mandar derrubar a obra e mandar recuperar o que foi degradado. Ninguém é capaz de me convencer que nesse caso a justiça poderá ser feita. Resta uma conclusão: a justiça está (favorável) para os ricos, assim como a polícia está para os pobres.