Morre o senador Jonas Pinheiro

O senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) morreu na noite de terça-feira (19), aos 67 anos, de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o último dia 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá.
Diabético há 23 anos, o político havia dado entrada no hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória, estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos.
Jonas Pinheiro estava em seu segundo mandato como senador e já havia ocupado o cargo de deputado federal por três vezes.
Ele era casado com a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, atual titular da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiabá, e deixa dois filhos: Giorgio Pinheiro da Silva e Giani Antonia de Moraes.
Formado em medicina veterinária, pecuarista, e integrante da bancada ruralista no Senado, o parlamentar defendia a redução das taxas de juros aplicadas aos financiamentos agrícolas e mais facilidade nas renegociações das dívidas.
O corpo está sendo velado em Santo Antônio de Leverger, a 30 km de Cuiabá, onde Pinheiro nasceu. O enterro está previsto para o fim da tarde desta quarta-feira (20), no município.
O primeiro suplente do senador é o sojicultor Gilberto Goellner. O governo de Mato Grosso vai decretar luto oficial de três dias pela morte de Jonas Pinheiro.
Fonte: G1

Comentários