"Pará não é terra sem lei", diz a governadora sobre ação do MST

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, comentou a ação de membros do Movimento dos Sem-Terra, que obstruiu a rodovia PA-150, no sul do Estado, entre os municípios de Eldorado dos Carajás e Parauapebas, nesta quarta-feira (26), e fez reféns dois funcionários de uma fazenda. “O Pará não é uma terra sem lei”, disse Ana Júlia Carepa.
Ela informou que deu ordens para a Polícia Militar coibir a ação dos manifestantes, quando soube que havia reféns entre eles. Os sem-terra ocuparam a estrada durante boa parte do dia. “Tenho, por obrigação, cumprir a lei”, ressaltou a governadora do Pará, ao dizer que o movimento arrisca a sua credibilidade ao promover atos como os dessa quarta-feira.
Ana Júlia Carepa informou ainda que passou a tarde inteira em discussão com seu secretariado para tentar resolver o problema, no sul do Pará. A reunião a impediu de participar do culto ecumênico, ocorrido no salão nobre do Palácio dos Despachos, em comemoração ao período pascal.
“Páscoa é vida e nós temos de trabalhar pela qualidade de vida de todos os paraenses; estamos construindo no Pará uma terra de direitos”, disse ela, ao saudar os servidores da governadoria, no final da cerimônia.
Fonte: Ag. Pará
------------------
Tá bem, o Pará não é terra sem lei. A governadora precisa então visitar Novo Progresso, Pacajá, Prainha, Gleba Nova Olinda e Curuatinga. Acho que tá bom, quando terminar essa primeira etapa dou o nome de outras dez regiões onde a lei que prevalece é a do faroeste.

Comentários