Rádio Pela Educação capacita professores

O Projeto Rádio Pela Educação, iniciativa da Diocese de Santarém através da Rádio Rural está chegando mais longe. Além do município de Santarém, que há nove anos desenvolve o projeto nas escolas municipais, o Programa Para Ouvir e Aprender, uma das principais ações do projeto, vai ser desenvolvido nas escolas dos municípios de Juruti e Monte Alegre.

Para apresentar o projeto aos professores (as), e o Guia Pedagógico, material utilizado nos programas de rádio, serão realizadas capacitações. A primeira acontece na segunda-feira, dia 31 de março, no município de Monte Alegre para cerca de 190 professores (as).

No dia 1º de Abril, terça-feira, a capacitação será para os professores (as) de Santarém. O Local é o auditório Wilson Fonseca da UFPA, a partir das 07h30. Em Juruti, a capacitação será na segunda quinzena do mês de abril.

Nas capacitações serão abordadas temáticas sobre a mídia na educação; apresentação do projeto Rádio Pela Educação e metodologias de como utilizar o guia pedagógico na sala de aula.

Neste ano, o Projeto tem o apoio do Projeto Criança Esperança, Unesco/TV Globo, e do Fundo Nacional de Solidariedade/CNBB.
Texto: Rosa Rodrigues

Comentários

Anônimo disse…
I want not acquiesce in on it. I think precise post. Specially the appellation attracted me to read the intact story.