PT Vs. PMDB

No Repórter 70 de Hoje:

CANDIDATURA
Fôlego
O professor Mário Cardoso já dá como favas contadas sua pretensão de sair candidato à Prefeitura de Belém, mas deve enfrentar pesadas resistências dentro do próprio PT. Primeiro, pelas críticas pesadas que fez ao PMDB, o que teria deixado contrariados dirigentes petistas, que viram sua manifestação como até certo ponto inábil e destemperada.

Maratona
Uma fonte do partido, por outro lado, diz que Cardoso não goza, no momento, de boa saúde para encarar a maratona de visitas, palestras e caminhadas pelas ruas da cidade, principalmente nos subúrbios, onde seu nome é praticamente desconhecido.

Apoio
Nem tudo, porém, são adversidades para o professor petista. A governadora Ana Júlia Carepa, por exemplo, tem manifestado simpatia e se diz disposta a apoiar Mário Cardoso. Ela se mostra indiferente até mesmo à manifestação do presidente Lula pela candidatura de alguém que não pertence ao seu partido. A governadora ainda não se manifestou publicamente sobre candidatura própria do PT à prefeitura, mas por debaixo dos panos vem dando seu estímulo para que isso ocorra.

--------------------------
Pela frente, os desdobramentos dos cenários que poderão ser traçados em Santarém, em virtude do rastilho de pólvora que Mário Cardoso acendeu em Belém.

Comentários