Monte Alegre e Prainha vão ter tecnologia 3G da Claro

Luiz Guilherme, gerente corporativo, e Michel Estumano, de relações institucionais, informaram que com a expansão da operadora no Pará, é possível que a Claro se torne líder no mercado nacional. Ele confirmou que Monte Alegre e Prainha terão a terceira geração de celulares até o fim do ano.
O diretor-executivo da operadora de telefonia Claro no Pará, Luiz Henrique Neves Viera, em visita à deputada estadual Josefina Carmo (PMDB) nesta segunda-feira (19), apresentou como serão os investimentos da empresa na região Oeste do Pará. Na conversa, o executivo adiantou que a Claro deve terminar até o final deste ano a instalação de todos os municípios os quais adquiriu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o direito de disponibilizar o serviço.
“Não dá para afirmar ainda a data exata do lançamento do serviço no Pará, nem nas cidades da Calha Norte. Mesmo porque é um segredo mercadológico que vamos preservar. Ainda assim, adiantamos que Monte Alegre e Prainha devem chegar ao final deste ano com a tecnologia 3G disponível”, informou Luiz Guilherme em sua primeira reunião com a deputada.
Josefina Carmo ressaltou que a população da região, principalmente de Monte Alegre (onde o serviço ainda é analógico), Prainha e Almeirim (sem cobertura) está ansiosa pela chegada da nova operadora. “Prainha e Almeirim que não possuem operadora alguma são as mais ansiosas. Por isso, reforçamos o pedido dos investimentos para estes municípios”, disse a deputada.
Sobre Almeirim, Luiz Guilherme Adiantou que não há previsão para implantação do serviço. “Mas, no início de 2009, vamos fazer um balanço das ações do Estado e certamente incluir gradualmente novos municípios a expansão da rede GSM (digital); seja por rede de fibra óptica ou por satélite”, afirmou.
A Claro arrematou em leilão concessões em 13 dos 47 municípios sem cobertura do serviço móvel de celular. Após a assinatura, realizada em fevereiro, as empresas têm até 24 meses para garantir o atendimento à população. Inicialmente, a Claro atenderá no Pará nas seguintes cidades: Monte Alegre, Bom Jesus do Tocantins, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte, Inhangapi, Nova Esperança do Piriá, Peixe-Boi, Ponta de Pedras, Porto de Moz, Prainha, Quatipuru, Terra Alta e Tracuateua.

Comentários

Anônimo disse…
SOU MORADOR DE ALMEIRIM,GOSTARIA DE SABER SI TEM PREVISÃO PRA OPERADORA ESTALA UMA TORRE AQUI NA CIDADE DE ALMEIRIM, JA QUE AQUI NÃO PEGA NADA