Clima tenso em Monte Alegre

O clima é de tensão em Monte Alegre e o dia promete ser quente na Prefeitura de Monte Alegre. Sob pressão, o prefeito Jorge Braga prometeu receber, a partir das 8h, representantes de um grupo de prestadores de serviço e fornecedores locais que está há mais de cinco meses sem receber. Ontem, eles tentaram falar com o prefeito, sem sucesso. Interditaram ruas, protestaram, mas em vão. Por prudência, aceitaram a mediação da Polícia Militar, que arrancou do prefeito a garantia da reunião de hoje. Mas há quem acredite que Jorge Braga não dê as caras por lá. Segundo seu gabinete, Braga estava ontem em Santarém, “cuidando de interesses do município”.

Ontem, a presença e a negociação proposta pelo comandante local da Polícia Militar, coronel Anthenor Nascimento, evitaram conseqüências mais graves. Com muita habilidade, o comandante militar convenceu os manifestantes a levantar o acampamento montado.

Na manhã de hoje, eles voltam, mas prometem não aceitar novas datas para o pagamento das dívidas. Querem receber tudo, hoje, sem mais nenhum dia. Caso contrário, prometem radicalizar. Entre os manifestantes, até pequenos fabricantes de vassouras, que se dizem quebrados financeiramente, há cinco meses sem receber um tostão.

Comentários

Anônimo disse…
Olha o MST fazendo escola, gente !
Bravo ! Vão em frente !