Emir, nos bailes da vida

Em uma reunião com os seus cabos eleitorais e partidos aliados, Lira Maia disse em bom tom que vai ser eleito prefeito de Santarém e retornar à Câmara Federal para que o seu vice, o vereador Otávio Macedo, seja o prefeito mocorongo.

Quando indagado quem será o vice, Maia respondeu: “o meu amigo Emir Aguiar”.

É certo que Emir Aguiar deve bastante ao ex-prefeito. Maia não esquece, mas Aguiar sim. Quando ainda divulgavam os últimos resultados da eleição de 2004, Emir já ligava para os telefones do Inácio Correa e do Everaldinho querendo embarcar no mesmo vôo. E teve assento garantido, como todos nós sabemos.

Agora, Emir está entre a cruz e a espada. Deve obediência ao governo municipal, mas ainda guarda o governo do Mutirão dentro de seu coração.

No PT, o sinal amarelo acendeu quando Emir não compareceu a inauguração do comitê de Maria do Carmo dentre outros atos políticos.

No baile das eleições mocorongas, Emir Aguiar não consegue dançar uma música inteira com a mesma dama.

Comentários

Anônimo disse…
Putz...Alailson!

Você deveria saber que em campanha todo candidato mente, ou pelo menos "aumenta" com papelão o volume de seu pacote.
Lira Maia não é diferente, A única verdade dita por ele segundo teu relato é que ele volta para Brasília sim, mas sem deixar vice nenhum para governar por ele.
Escreve aí o que vou dizer:
Maria do Carmo vai ganhar com folga e Emir Aguiar vai ser líder do seu Governo, e durante parte de seu mandato Emir vai ser eleito presidente da Câmara.
Quem vai dançar mesmo nessa eleição será o próprio Lira Maia.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
A essência do post não vai bem nessa vertente, mas você entendeu.
Agora, quanto a presidência da Câmara penso diferente.

Um abraço Tibério!