Lula diz que Rio tem todas as condições para sediar Jogos Olímpicos de 2016

Depois de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2008, em Pequim, na última sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (11) que o Rio de Janeiro está preparado para vencer a candidatura contra as cidades de Tóquio, Chicago e Madri para receber os Jogos Olímpicos de 2016.

“O Rio de Janeiro tem todas as condições de ganhar. Por isso fomos lá, para ter reuniões com dirigentes do Comitê Olímpico, com dirigentes de outros Estados. Para ter uma noção mais exata do que significa a construção de todo um programa para que um país possa fazer uma Olimpíada.”

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula rebateu críticas de altos gastos para o país, caso conquiste o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e avaliou que é importante saber o que se ganha “antes, durante e após” sediar a competição.
----------------
Lula teve essa conclusão depois de ver o Cubo de Gelo, o Ninho do Passáro, a Vila Olímpica, ou seja, depois de ver o resultado do investimento de R$ 60 bilhões que a China fez para receber os jogos Olímpicos.
O blog, sinceramente, com todo respeito, discorda de Vossa Execelência.

Comentários