Câmara Municipal, o pomo da discórdia

Mesmo derrotado nas eleições majoritárias, o deputado federal Lira Maia (DEM) não desiste de tentar abocanhar uma vitória política sobre o governo da prefeita Maria do Carmo. Seu grupo político, com o restinho de oxigênio que sobrou, faz lobby para tentar emplacar na presidência da Câmara de Vereadores, o híbrido José Maria Tapajós.

Além de impor uma derrota a sua maior adversária política, Maia também quer um abrigo para alguns de seus afilhados.

Fontes de dentro do Palácio Jarbas Passarinho dizem que Everaldinho Júnior e Maria do Carmo não vão arredar o pé do acordo firmado antes da campanha eleitoral. Segundo o tratado, o médico Nélio Aguiar vai ser o próximo timoneiro do legislativo santareno.

Os votos para manter o acordo estão garantidos. Pelos menos sete vereadores eleitos disseram ao poster que não votam com Tapajós. A lógica diz também que Tapajós não vai ter integrantes suficientes para confeccionar sua chapa.

Os mais sábios já aconselham Tapajós a pedir um outro abrigo no governo municipal. Ele já pensa inclusive em três opções de secretarias. Não sabe se o governo vai aceitar. A única moeda que lhe serve de argumento é sua votação que foi a maior, mas votação esta que não foi repassada à Maria do Carmo, pois no reduto de Tapajós o mais votado foi Maia.

Nas contas de quem defende a vitória de José Maria Tapajós, sete votos estariam garantidos. Com o empate, Tapajós assumiria por ser o candidato mais velho. Eis os votos de Tapajós: Erasmo Maia (DEM), Henderson Pinto (DEM), Francisco Araújo (DEM), Jailson do Mojuí (PSDB), Maurício Corrêa (PMDB), Emir Aguiar (PR) e o dele próprio.

Façam suas apostas, mas para o poster o martelo já foi batido.

Comentários

Anônimo disse…
Alailson,

Pelos nomes ali colocados eu diria que não vai ter empate não. Vai dar 8 a 6 para o Nélio.
Provavelmente já começou o 'purgatório" de Zé Maria Tapajós.

Tiberio Alloggio
Anônimo disse…
O Zé se deu mal por pegar corda dos cipoalenses.
Anônimo disse…
O Nélio será bem melhor na Cãmara. Ele vai representar um novo tempo. Chega de vereador híbrido.