UFOPA

Outro político, dessa vez, o deputado federal Lira Maia (DEM) também aderiu à causa de mudar o nome da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Ele se alia ao vice-governador Odair Correa. O novo nome seria “Universidade Federal da Integração Amazônica – Uniama”. Pouca coisa muda em relação à proposta do vice-governador, que propôs: Universidade Federal de Integração da Amazônia (UNIAM).


UFOPA II
No entanto, os dois políticos esqueceram que a criação da UFOPA simboliza o começo de nossa independência e um dos passos importantes para a criação do Estado do Tapajós. Eles que se dizem defensores da causa, mas não propuseram o nome de Universidade Federal do Tapajós – UFTA. Esse é o nome que a população do oeste paraense quer e defendido pelas entidades estudantis.


UFOPA III
Em verdade, os dois políticos querem ser pais de pelo menos um pedaço da criança. O braço, a perna ou a cabeça. Não importa! O importante é que eles possam dizer em seus palanques que foram os pais de algum pedaço da criança, o ou pelo menos quem batizou a cria.


UFOPA IV
Ao nome da UFOPA só poderia ser adicionada os termos “integração da Amazônia” se a unidade de ensino tivesse campus em outros Estados da Amazônia. Mas já sabemos que o se vê é mesmo o oportunismo. Vamos trabalhar pelo presente senhores políticos. Pra começar, mostrar trabalho, pedindo verbas e mais ações para as nossas atuais universidades públicas: UFPA e UEPA.

Comentários