Heloísa Helena chega de barco ao Fórum Social Mundial

A Presidente Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e vereadora de Maceió, Heloísa Helena, chega de barco ao Fórum Social Mundial de Belém nesta terça-feira, dia 27 de janeiro. A chegada está prevista para logo mais às 10 horas, quando Heloísa desembarca no porto de Belém na Companhia das Docas do Pará, vindo do estado do Amapá, após navegar por mais de 24 horas pelos rios da Amazônia.

A ex-senadora e candidata a presidente da república em 2006, chega acompanhada do ex-governador do Amapá, João Capiberibe, da Deputada federal Janete Capiberibe e da ex-primeira da França, Danielle Mitterrand. Além de conhecer melhor a realidade da região, Heloísa aproveitou a viagem para expor os problemas amazônicos à ex-primeira dama francesa.
Em Belém, Heloísa vai liderar a Marcha de abertura do Fórum Social Mundial e estará acompanhada de toda a militância da esquerda, de intelectuais, estudantes e sindicalistas da Conlutas, Intersindical e do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL). A manifestação terá início na Escadinha do Cais do Porto, às 14 horas, quando os ativistas sociais sairão em caminhada até o Mercado de São Brás.

Ainda no Fórum, a ex-senadora vai debater os efeitos da crise econômica mundial, durante um painel no dia 28 de janeiro, às 8h30, na Universidade Federal Rural da Amazônia. O debate terá a presença do economista Reinaldo Gonçalves, de François Olivier, do Novo Partido Anticapitalista da França, de François Houtard, do Centro Tricontinental de Louvain na Bélgica, e do dirigente do MST, Gilmar Mauro.

Comentários