Posse da nova diretoria do Sebrae será nesta quinta

Eleita no último dia 18, a nova diretoria do Sebrae no Pará tomará posse nesta quinta-feira. A cerimônia está marcada para 18h, no auditório do Centro de Educação Profissional de Empreendedores da Amazônia- Cepam. O empresário Ítalo Ipojucan, assumirá a presidência do Conselho Deliberativo. Os diretores executivos que tomarão posse são Sebastião Miranda, diretor-superintendente; Cleide Tavares, diretora técnica; e Vando Vidal, diretor administrativo-financeiro. A nova diretoria comandará o Sebrae/Pa no biênio 2009/2010.

Ítalo Ipojucan, que nasceu na Bahia, é empresário com atuação no segmento comercial de Marabá. O presidente eleito já exerceu a função de diretor industrial da Associação Comercial e Industrial de Marabá - ACIM e diretor Financeiro do Consórcio Mantenedor do Plano Estratégico do município entre 2004 e 2005, quando assumiu a vice-prefeitura de Marabá, cargo que ocupou até o final de 2008. “Vamos trabalhar em consonância com as diretrizes do Sebrae Nacional, fortalecendo a interatividade para diminuir as distâncias a partir de políticas públicas que cheguem aos municípios e regiões mais distantes”, comentou o presidente eleito.

O diretor-superintendente eleito, Sebastião Mirada, é paraense nascido em Marabá. Atual prefeito do município, Sebastião é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais já tendo sido secretário de Obras Públicas de Marabá e vice-prefeito do município entre os anos de 1997 e 2001. Em dezembro passado encerrou seu segundo mandato como prefeito de Marabá.

A diretora técnica eleita, Cleide Rodrigues, é bacharel em Economia pela Universidade Federal do Pará - UFPA e pós-graduada em Consultoria Empresarial pela Fundação Universidade Federal de São Paulo.Especialista em Planejamento, Cleide já foi consultora e facilitadora de vários projetos governamentais e da iniciativa privada, inclusive já tendo trabalhado como consultora técnica do Sebrae no Pará. Recentemente, cupou a assessora fazendária da Secretaria de Estado de Fazenda. Ela

Vando Vidal é formado em Ciências Econômicas pela UFPA com especialização em Economia do Trabalho e mestrado em Planejamento Urbano e Regional. Vando já trabalhou na prefeitura municipal de Belém como técnico em Contabilidade Pública em secretarias distintas e como consultor na prefeitura de Canaã dos Carajás. O novo diretor administrativo-financeiro do Sebrae/Pa também já atuou no governo do Estado, como membro da equipe de Análise da Pesquisa de Emprego e Desemprego do Pará.
Fonte: Ascom/Sebrae

Comentários