Simão Jatene está internado após passar por um cateterismo

Do Portal ORM:

O ex-governador do Pará Simão Jatene foi internado neste sábado (24), após sentir fortes dores no peito. Após passar por exames iniciais, Jatene foi submetido a um cateterismo. Ele está internado na UTI, consciente e passa bem.

De acordo com Orly Bezerra, publicitário e amigo pessoal do político, Jatene estava em casa quando sentiu uma alteração na pressão, ainda na noite de sexta-feira (23). Tomou uma medicação, mas neste sábado verificou que o mal estar não havia passado e foi para a clínica onde realizou uma série de exames.

Jatene foi submetido a um cateterismo, procedimento que faz um mapeamento das artérias do corpo. O exame constatou o entupimento de uma artéria e por conta do exame, o ex-governador foi levado para UTI onde permanece em observação. 'Ele não teve um infarte', afirmou Orly.
Na segunda-feira (26), Jatene será submetido a uma angioplastia para reverter o quadro. O horário da cirurgia será definido de acordo com quadro clínico de Jatene. Ele está consciente, conversa normalmente e está na companhia de familiares no hospital.

Comentários