De volta

O pôster volta ao batente depois de sair do ar, durante três dias, por dois motivos: ele comemorou (se posso dizer assim) mais uma primavera, no domingo (1°), e se recupera de uma ressaca de virose e de um esgotamento mental, ocasionado pelo excesso de peso da carroça que puxa diariamente.

Mas vamos aos fatos porque esse espaço não é um diário.

No domingo, 1°, ocorreram as convenções partidárias e três candidatos foram escolhidos para disputarem a histórica eleição do dia 8 de março.

Resultado:
O PSOL repete Márcio Pinto e mostra a força que a tendência MES (Movimento de Esquerda Socialista) tem em Santarém, retirando a vaga de vice da CST (Corrente Socialista dos Trabalhadores) e emplacando Gean Carlos.

O PTC não lançou Joaquim Hamad ou Joaquim Hamad não veio pelo PTC, sei lá.

As surpresas ficaram mesmo por conta dos partidos grandes. O democratas sumiu, pois não lançou Lira Maia e nem vingou a vice de seu eterno parceiro, O PSDB. A sigla tucana por sua vez emplacou Alexandre Von que trouxe o médico Nélio Aguiar como vice.

O PT que sabia que não tinha nome para ponta, mas que precisaria fazer dobradinha com o PMDB, despachou o pai e ficou com o filho, José Antônio Rocha. Ou seja, rodou-rodou e ficou no mesmo lugar. Para agradar a militância do Partido dos Trabalhadores, Everaldinho Martins deixou Milton Peloso na vaga de vice.

Nas primeiras indagações, que pipocam pela cidade, Márcio Pinto circula com grande desenvoltura e elegância. O óbvio, até o poder econômico entrar em campo.

O blog vai tentar publicar até o dia 8 de março, ou até o TSE ou o STF darem um definitivamente na questão, uma rodada de entrevista com os três prefeituravéis. Também fará algo inédito na história da imprensa latino-americana, vai entrevistar os 'vices', com foto e tudo. Eles merecem.

Comentários

Anônimo disse…
Tem vice, Alaílson, que não merece uma linha.

Jeso Carneiro

PS: A estratégia de sumir no dia do aniversário não cola não. A grade vai ter que paga no "day-after".
Anônimo disse…
Não fugi não. Inclusive, já tenho o cardápio. Te ligo!
Um abraço!