.

.
.

.

.

.

.

Navio vai ajudar cidades atingidas pela enchente

A Defesa Civil do Estado apresenta hoje à tarde, em Belém uma nova ação da Operação Enchente 2009 no interior do Estado. A fim de aumentar a prestação de serviço em assistência saúde aos municípios atingidos pelas enchentes no Estado, o Governo do Pará, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar, envia ao oeste paraense o navio Grão-Pará, nesta quarta-feira (13).

O navio sairá com uma tripulação de 60 pessoas, que inclui, entre outros, profissionais de saúde, mergulhadores e técnicos da defesa civil, e pretende atender 11 municípios da região oeste: Porto de Moz, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti e Terra Santa.

Nos 20 dias de operação, serão distribuídas 8 mil cestas básicas, 5 mil redes, 10 mil mosqueteiros, 10 mil colchões, 10 mil travesseiros e 10 mil toalhas, além do atendimento médico de clínica geral e vacinação que será feito no local para prevenir doenças.

A Operação Enchente atua hoje monitorando 34 municípios, dos quais 32 estão em situação de emergência. Ao todo, cerca de 35 mil famílias foram afetadas e 1.740 estão sob tutela do Estado em 51 abrigos emergenciais. Dois óbitos foram notificados: uma criança em Curuá e outra em Porto de Moz.
Com informações da Agência Pará

Comentários