CCJ do Senado aprova UFOPA

Mesmo depois de quase oito horas de sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado), por conta da sabatina de José Antônio Toffoli, foi aprovada nesta tarde de quarta-feira o projeto que cria a Universidade do Oeste do Pará (UFOPA).

O relator, senador Flexa Ribeiro, esperou até o fim da votação deste item da pauta, que acabou por aprovar a indicação de Toffoli para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em seguida, conseguiu que fosse mantido quorum para que a proposta da UFOPA fosse aprovada, fazendo a matéria avançar. Agora, resta apenas que o projeto da UFOPA seja aprovado na Comissão de Educação e Cultura (CE), também do Senado.

A data prevista para entrar em pauta é dia 6 de outubro. Antes, no dia 5, será realizado um painel no município de Santarém, no Oeste do Estado, onde justamente será implantada a universidade.

“Fizemos o possível, pois existia grande ansiedade pela sabatina de Toffoli. Mesmo com esse item na pauta, não poderíamos deixar de esperar e aprovar ainda hoje a criação da UFOPA. Agora falta pouco para que um antigo sonho da população do Oeste do Pará seja conquistado”, afirmou Flexa Ribeiro.
Texto: Daniel Nardin
Ascom Flexa Ribeiro

Comentários