.

.
.

.

.

.

.

Belezas do Tapajós no “Caldeirão do Huck”

No sábado, à tarde, as belezas do rio Tapajós, em Santarém, foram mostradas em rede nacional no programa “Caldeirão do Huck”, da Rede Globo.

O quadro do programa chamado ‘Aventura em Família”, teve como palco as comunidades de Urucureá e Suruacá. O apresentador disse que a região de Santarém é uma das mais bonitas que já viu no mundo todo e em toda a sua vida.

Para quem não conseguiu assistir a matéria, que teve uma bela edição, diga-se de passagem, aqui vai o link do vídeo publicado no site do programa.

Comentários

Grupo Paju disse…
Praias do Arapiuns ameaçadas

Motivo de orgulho para nós santarenos esse final de semana, quando foram mostradas para o Brasil inteiro, as praias do Arapiuns estarão ameaças nesse final de semana. Tudo por causa dos incorrigíveis e impunes irresponsáveis que andam com carros nas praias. Não satisfeitos em praticamente acabar com algumas praias proximas à Santarém ,como a praia de Maria José, agora os jipeiros organizam um rally pelas praias de Arapiuns, saindo esse final de semana, dia 27 à meia noite, para segundo eles realizar ação beneficente, distribuindo brinquedos de Natal.

A comunidade do Arapiuns já está sabendo da indesejável visita e prepara uma "calorosa" recepção para os jipeiros. Em contato com o grupo Paju um líder comunitário afirmou que o maior presente que os jipeiros poderiam dar à comunidade é ficarem bem longe das belas praias do Arapiuns.
O Partido Verde já se manifestou sobre o assunto publicamente cobrando ação enérgica dos orgãos responsáveis para proibir a agressão ao meio ambiente.
Os jipeiros mantém em sigilo o local da saída do 'bando"; cientes do ato irresponsável, fora da lei e insensato que irão praticar.
Apelamos mais uma vez ao Ministério Público, Imprensa, Polícia Militar, Capitania dos Portos, SEMA. GDA, ONGs etc para que ajudem nessa luta em defesa de nossas praias.
Grupo Paju
www.blogdopaju.blogspot.com