Nova Olinda e as baboseiras

Depois de escrever, sem fundamentação (científica ou qualquer que seja), que Dadá Borari não é indígena e sim, talvez, um descente de povos da Escandinávia, ou provavelmente um ariano (seu porte físico talvez tenha confundido o pesquisador), Inácio Regis deve agora apresentar uma tese sobre os quilombolas, próximos a terem embates com latifundiários e madeireiros em Santarém.

Certamente, dirá que percorreu todas as comunidades do Maicá e Ituqui e não viu um só negro. Ou então, que Dileudo Guimarães é um europeu nato.

Comentários

Fernando Reis disse…
Não conheço esse Sr. que atende por Inácio Régis, mas depois que li a "pesquisa" que ele fez, posso afirmar que ele é merecedor de todo nosso descrédito!!!
Anônimo disse…
Esse tal de Inácio Régis é aquele que apresentava um programa de péssimo gosto na TV Ponta Negra?
Se for, está explicado porque o programa dele era uma porcaria e as coisas que ele escreve também. Ah, se o Dada Borari não for índio eu sou um nordico, quase um dinamarquês.
Anônimo disse…
Apenas um dica: vão a gleba nova olinda, conversem com os moradores das 11 das 14 comunidades que lá existem e perguntem se Odair , o vulgo Dadá é indio. São 14 comunidades no total que pertencem a gleba nova olinda, apenas 3 delas querem ser reconhecidas como indigenas. Conversem com um casal que lá mora que estão beirando os 100 anos de idade e verão quem realmente é o Dadá.