Everaldinho, o novo chefe da Casa Civil

Tudo certo. O secretário Everaldo Martins (Planejamento) vai deixar o governo Maria II e ser o mais novo representante da tendência ‘Unidade na Luta’ no governo de Ana Júlia Carepa.

Com a nomeação de Everaldo, Ana Júlia tenta emendar os pedaços do PT, dividido durante o decorrer de seu primeiro ano de governo. Divisão essa que já era prevista, pois quem já morou por lá sabe que o Partido dos Trabalhadores tem muito cacique para pouco índio.

A família Martins também será dona de um feito inédito dentro do governo Carepa: marido e mulher secretários. Everaldinho e sua esposa Socorro Pena, que comanda a Secretaria de Pesca. Já tem gente de outras famílas (e da mesma tendência) com inveja.

A prefeita Maria do Carmo deve conceder uma coletiva logo mais às 10h00min para fazer o anúncio oficial da saída de Everaldinho e informar que o médico Emanuel Silva, ex-secretário de Saúde de seu governo, vai ser o substituto do irmão.

Resta saber se Everaldo vai se deixar seduzir pelo poder maior, pois, no governo do estado, não terá o mesmo calibre que possui no governo de sua irmã em Santarém.

Aliás, o Espaço Aberto já informa que parte do poder de fogo da Casa Civil já está sendo podada pela governadora.

----------
Up to date

O poster acaba de chegar da coletiva. Maria anunciou a saída de Everaldo e chegada de Emanuel Silva, que deve ter como companheiro Juca Pimentel (Coordenador da SETRAN). "Será para cuidar mais das questões políticas", justificou a prefeita.

Comentários