Técnico e inexperiência também contribuíram

Do leitor Marcos Santos sobre o post "Não deu para o São Raimundo":


Concordo com o post, mas faço algumas observações necessárias à desclassificação do time mocorongo na Copa do Brasil.

1. Pela segunda vez, o técnico Flávio Barros prejudicou o time em um jogo decisivo ao forçar sua expulsão contra o Botafogo. É sabido por todo torcedor, que uma equipe precisa de orientação técnica para, ao longo da partida, fazer as modificações necessárias e também corigir as falhas. Portanto, Barros foi um dos responsáveis pela derrota.

2. Outro ponto a destacar é a falta de experiência dos jogadores do São Raimundo. Não adianta dizer que o time foi guerreiro, que saiu de cabeça erguida e simplesmente dar os tapinhas nas costas dos jogadores e está tudo bem. Não é por aí. Há de se criticar sim, o fraco desempenho da equipe, que nos primeiros minutos foi dominada, errou muitos passes e abriu um vão para que Herrera & CIA deitassem e rolassem na fraca defesa do time santareno. Jogadores como Filho, Michel, Pittbul, Flamel, Max Jari e Branco, na primeira etapa, não apareceram. Se o Pantera tivesse começado o jogo com a mesma pegada do segundo tempo não tenho dúvidas que o resultado seria favorável e o time teria saído do Engenhão com uma vitória histórica.

Evidentemente que algumas situações desfavoreceram o nosso representante, como a derrota no tapetão, o roubo do árbitro, que não marcou um penalte e ainda anulou um gol légitmo. O São Raimundo pode ir ainda mais longe e certamente irá, desde que seus dirigentes, atletas, colaboradores, cartolas e torcedores passem a tratar o futebol com mais seriedade.

Comentários