Morte de Michael Jackson encerra 1ª temporada do Tribunal do Júri

O 1º semestre de atividades da 10ª Vara Penal encerra nesta terça-feira (29/06), com a realização do 29º tribunal do ano, que julgará o caso do assassinato do jovem Michael Jackson Oliveira de Sousa, morto a facada em 21/03/2009 quando estava com 19 anos, no bairro da Nova República. O acusado encontra-se preso desde a época do crime e trata-se do jovem Wenas Anjos Costa, 19 anos.

Segundo consta nos autos, Wenas teria aplicado pelo menos 20 facadas no corpo de Michael Jackson, depois de pular de um mototáxi em movimento sobre a vítima. Tudo por causa de um desentendimento entre os dois, na noite anterior ao crime, por causa de quatro copos de cerveja. Wenas responde ao crime de Homicídio Qualificado (art. 121, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal Brasileiro) e se for condenado pode pegar uma pena entre 12 e 30 anos

O júri, que começou a gora a pouco, está sendo presidido pelo juiz titular da 10ª Vara Penal, juiz Gérson Marra Gomes e tem na Acusação o Promotor Público Rodrigo Aquino Silva, e na Defesa os advogados Wilton Walter Moraes Dolzanis, Benônis Amaral e Cláudio Araújo Furtado.

Durante o mês de julho não haverá sessões do Tribunal do Júri, retornando somente no dia 5 de agosto.


Fonte: Jota Ninos/ASCOM
Fórum de Santarém

Comentários