Enfim, DETRAN é do PDT

Ana Júlia sucumbiu à pressão e entregou o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) ao PDT. Assume Rosemary Teixeira, que já tem experiência no órgão. A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

O antigo diretor geral, Alberto Campos Ribeiro, era da cota do PMDB, que como todos sabem tem candidatura própria ao governo do estado nestas eleições. Para não deixar insatisfeito o grupo político ligado a Ribeiro, capitaneado pelo deputado estadual Martinho carmona, Ana Júlia deu uma assessoria especial a ele.

Em Santarém, o ‘PMDB Vermelho’ é quem comanda a unidade local do órgão. O chefe do PMDB Vermelho, deputado Antônio Rocha, chegou a dizer em Belterra, em uma de suas visitas, que ficaria com todos os seus cargos no governo estadual pelo menos até o final do ano. Segundo ele, foi um acordo “administrativo” que nada tem a ver com acordo político. Entenderam?

Quem está ansioso para tomar conta do DETRAN em Santarém é o secretário municipal de Agricultura, Osmando Figueiredo, que preside do diretório municipal da sigla. Ele deve medir forças com o vice-governador Odair Correa que já demonstrou interesse no cargo.

Comentários