Muricy já faz sua primeira convocação nesta segunda-feira

Valeu a pena o esforço do técnico Muricy Ramalho, de 58 anos, de aceitar a transferência para o futebol carioca, construindo um perfil mais afável sem perder a competência que o tem notabilizado.

Foi ele o escolhido por Ricardo Teixeira para comandar a renovação da seleção brasileira, visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil _ em substituição a Dunga, demitido após o fiasco na Copa da África do Sul.

Muricy, como Mano Menezes, já havia sido sondado por terceiros, e a confiança de Ricardo Teixeira em confirmar o anúncio oficial para a tarde desta sexta-feira vinha justamente da certeza do interesse.

Nesta segunda-feira, o novo treinador convocará o time que enfrentará os Estados Unidos, dia 10, em Nova Jersey, num dos dois amistosos previstos para 2010 _ o outro deverá ser contra a Argentina, em novembro.


Leia Mais Aqui
Up-to-date às 17
Fluminense não libera Muricy Ramalho

Depois de passar a manhã reunido com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da entidade, Muricy Ramalho aceitou o convite para substituir Dunga como comandante da seleção brasileira. Mas parece que o Flu não quer colaborar com a sucessão de comando no esquadrão canarinho.

O treinador comandou normalmente o treino do Tricolor nesta tarde e não comentou o convite recebido anteriormente. Em coletiva, a diretoria do Fluminense anunciou que, depois de reunião com Muricy, a intenção é que o técnico cumpra o seu contrato até o fim do ano.

Dessa forma, como a CBF declarou por meio de seu presidente anteriormente que não aceitaria dividir o técnico com o clube, Muricy Ramalho deve seguir no Fluminense e a seleção brasileira continua em busca de um novo comandante.

Comentários